Resenhas

Resenha: Starters – Lissa Price

16 de outubro de 2013

IMG_8165

Para começo de conversa Starters é uma Distopia, então para os que gostam de Distopias é um prato cheio. Acho que deve ter sido uma das primeira Distopias que eu já li, e acreditem, adorei! Li em 4 ou 5 dias e só não li mais rápido porque minha semana estava muito corrida, se não era capaz de eu não ter desgrudado do livro até chegar a última página! A história de Callie me pegou de jeito, admito, conseguiu me envolver do início ao fim. Fiquei com muita vontade de ler mais Distopias. Então vamos à resenha!

Starters conta a história de um mundo pós-guerra onde todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram em uma chamada “Guerra dos Esporos” – entende-se por uma guerra biológica, essa parte não fica muito bem esclarecida no livro, o que decepcionou um pouco. Nesse novo mundo as crianças e jovens sem família ou fortuna – e sem idade suficiente para trabalhar – se tornam Starters, ou seja, uma espécie de menores abandonados morando em prédios abandonados e lutando para sobreviver nas ruas sob as novas condições agora impostas. Por outro lado os idosos, graças à fortuna e tecnologia avançada da época, conseguem chegar até os 200 anos e agora são chamados de Enders, e com toda essa nova longevidade eles voltam a trabalhar e ter uma vida consideravelmente ativa. Poder e fortuna, coloquemos dessa forma: a vida é boa! Menos para um Starter, o que é o caso de Callie Woodland, nossa protagonista.

Callie tem 16 anos e mora em um prédio abandonado com seu irmão Tyler, de 7 anos, e o amigo Michael. Eles vivem um dia de cada vez, tentando sobreviver à fome, ao frio, a falta dos pais e a constante perseguição dos Inspetores, que capturam Starters e Renegados – jovens vândalos – para jogar em “abrigos” do governo, que na verdade não passam de depósitos de gente.

A vida é cada dia mais difícil, especialmente pois Tyler tem uma doença que precisa de cuidados e só faz piorar devido a subnutrição e frio, com tudo isso Callie toma coragem e vai procurar a Prime Destinations. Atenção! Essa parte é interessante: a Prime Destinations é uma empresa clandestina que faz o aluguel de corpos de Starters para Enders que desejam viver seus “anos dourados” novamente, ir a festas, praticar esportes radicais, e por aí vai. O detalhe é que o preço pago a um Starter por alugar seu corpo é uma tentação, principalmente para Callie que tanto sonha em dar um lar ao seu irmãozinho e poder pagar um bom tratamento médico à ele.

O único problema é que as verdadeiras intenções da Prime não são lá das melhores, e isso os Starters só irão descobrir muito depois de assinarem seus contratinhos e apertarem mãos com os membros da Prime. Ah, e claro, terem neurochips muito bem implantados em seus cérebros sem qualquer possibilidade de remoção. A trama fica ainda mais tensa quando algo dá errado com o aluguel de Callie e ela acorda na vida de sua inquilina Ender e percebe que ela tinha outros planos para o seu corpo que não apenas diversão. Agora Callie terá de lutar 10x mais do que antes para sobreviver e contará com a ajuda de amigos mais que inesperados no meio do caminho, abrindo espaço até para um romance que começa a se desenrolar com Blake, o filho do senador.

Starters é uma caixinha de surpresas! Tem tanta coisa que eu mal consigo colocar aqui, se não a resenha ia ficar gigante (mais ainda)! Os personagens são incríveis, tantos os bonzinhos quanto os vilões, especialmente o vilão principal, conhecido como: O Velho. Esse me convenceu muito como vilão, misterioso e sem escrúpulos, sempre conseguindo o que quer a qualquer custo. Chega a dar arrepios, haha.

Desde quando vi Starters na prateleira eu me encantei, achei a capa maravilhosa e a sinopse muito boa. Lissa Price conseguiu me tirar uns bons “Ai meu Deus!”. Palmas pra sua engenhosidade! As reviravoltas que a história dá são de cair o queixo. A edição da Editora Novo Conceito também está impecável, diagramação perfeita. Mal posso esperar pra ler a sequência, pois o final deixa um suspense tamanho iceberg! Não percam!

Editora: Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581632889
Publicação: 2012
Gênero: Distopia
Páginas: 368
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★★★
Favorito 

Obrigada pelas visitas! 🙂

Me encontre nas redes sociais literárias: Skoob | Goodreads ♡

Para não perder as novidades do Nuvem Literária é só curtir a nossa fanpage no facebook e acompanhar todas as postagens!

 Facebook | Instagram

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vitor outubro 16, 2014

    Não é de hoje que vejo esse livro nas prateleiras e fico interessado em comprar, mas não sei porque tinha um receio quanto a história não ser tão boa. Com essa resenha me deu muita vontade de ler.
    Já está na lista de fim de ano para as compras de Natal. XD

  • […] Starters | Enders […]

  • Fabiana Almeida março 14, 2014

    Ju, essa capa eu já amava, agora depois da tua resenha quero ler pra já!!!
    Gosto de distopias e eu tbm ainda ñ li Jogos Vorazes rsrs Comprei pro meu filho mas ainda ñ foi…são mts na frente!!! 😀

    Beijos, parabéns pelo trabalho!!

    • Juliana março 14, 2014

      As capas são lindas mesmo, de Starters e Enders. <3
      Nossa, adoro distopia. Leia e me fale o que achou!
      Muito obrigada! *-*
      Beijos.

  • […] final do Livro 1 (Leia a resenha de Starters aqui) a autora deixou um gancho gigantesco para o Livro 2, sinalizando ao leitor que a protagonista […]

  • […] Meu nome completo é Juliana Silva de Lima, então escolhi os seguintes livros: Jogos Vorazes para representar o J, Starters para representar o S, Divergente para o D e Laranja Mecânica para o L. Por incrível que pareça só depois eu percebi que 3 deles eram Distopias e o quarto livro também é um tanto… distópico, haha. Dos 4 eu só li Starters até agora, resenha aqui. […]

  • chwilowki outubro 28, 2013

    Great blog! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am bookmarking your feeds also

    • Juliana novembro 3, 2013

      Hello! Thanks a lot! Hope to see you here often! 🙂

  • Raquel Moritz outubro 24, 2013

    Na época que eu tava viciada em distopias, esse livro me chamou muito a atenção. Sobre essa questão dos vilões, gosto quando ele faz o tipo do Snow (Jogos Vorazes), com poder pra subjugar os outros. Deixa a história mais intensa e a vitória (quando é o caso) ainda mais saborosa.

    Fiquei com vontade de ler esse aí agora, rsrsrs.

    Beeeijo! ♥

    • Juliana outubro 24, 2013

      Oi Raaaquel!
      Você acredita que eu ainda não li Jogos Vorazes? Pode me recriminar haha. Pretendo ler, mas tô com uma fila enorme de espera. Ai, eu adorei Starters! Você iria gostar (eu acho).
      Estou meio ausente do blog desde semana passada e essa semana tb por motivos de: Enem, entre outros. Mas louca pra voltar a postar bastante e ansiosa pro layout e domínio saírem logo! 😀
      Beijos!

  • cupcakeloversz outubro 17, 2013

    Amei a resenha 🙂
    Quando acabar de ler CdH vou ler Starters, com certeza.

    • Juliana outubro 17, 2013

      Oie! Que bom que gostou, obrigada. <3
      Leia sim, e depois me conte o que achou!

  • Igor Araujo outubro 17, 2013

    STARTERS *-*
    Gostei bastante da resenha, e como já havíamos discutido a autora realmente pecou um pouco em não explicar o que levou a tal distopia.
    Agora é esperar o Enders e torcer para que seja bom. Abraço.

    • Juliana outubro 17, 2013

      Pois é, também achei. Tomara que Enders seja tão bom quanto promete! 🙂
      Beijos Igor!