Resenhas

Laços do Espírito – Richelle Mead

25 de fevereiro de 2014

lacos“Laços do Espírito” é o Livro 5 da série Academia de Vampiros da autora americana Richelle Mead, publicado em 2010 no Brasil pela Agir, selo da Editora Nova Fronteira.

Atenção: esta resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Resenha

Em “Promessa de Sangue” (livro anterior) Rose havia se entregado a luxúria à ponto de ser tornar ~quase~ uma prostituta de sangue de Dimitri, estando trancafiada e zonza por conta de toda a endorfina ingerida através das mordidas de Strigoi, ainda assim Rose consegue reunir forças para fugir e tentar eliminar Dimitri.

De volta à Escola São Vladimir após sua tentativa de assassinar o grande amor da sua vida, Rose se reencontra com Lissa e seus amigos. Ela é aceita de volta e começa a se preparar para a reta final de ser tornar uma guardiã, agora sem nenhuma certeza de que irá ser guardiã de Lissa. Rose acredita ter assassinado Dimitri, porém não havia conseguido ver seu corpo. Logo Rose começa a receber cartas ameaçadoras ~e amorosas~ de Dimitri e descobre que na verdade não havia conseguido matá-lo, apenas encorajá-lo ainda mais. Tendo isso em mente Rose resolve ir atrás de algo que ouviu falar na Rússia: de que um Strigoi pode voltar a ser o que era antes se for morto por um usuário do espírito. Rose não sabia se acreditava ou não nessa “lenda” mas decide que por Dimitri, valeria a pena arriscar uma tentativa. Rose iria salvar Dimitri!

Rose havia prometido à Lissa nunca mais deixá-la, e que se houvesse algo a ser feito, não importa o que fosse, que levaria Lissa com ela. Portanto, Rose e Lissa planejam se encontrar com as únicas pessoas capazes de ajudá-las a desvendar esse mistério: Victor Dashkov, seu pior inimigo, e seu irmão Robert Doru, um usuário do espírito que – segundo eles – já havia trazido um Strigoi de volta à vida. Nesta essa missão, reunem-se Rose, Lissa, Adrian, Christian e até Eddie, para libertar Victor da prisão e descobrir como trazer Dimitri de volta do mundo dos mortos-vivos.

Nesse meio tempo, Adrian está fazendo de tudo para conquistar o sofrido coração de Rose, afinal, ela havia lhe prometido “uma chance”, e ele não perde tempo. Será que Rose cederá ao charme de Adrian? Conseguirão libertar Victor Dashkov para que ele cumpra sua parte do acordo e leve-os até Robert? Será mesmo possível trazer Dimitri de volta como era antes? O que acontecerá quando todos na São Vladimir perceberem o que está havendo?

Laços do Espírito superou as minhas expectativas! Richelle consegue encher as páginas de pura adrenalina a cada livro! Quando a gente acha que ela vai arrumar toda a bagunça que criou em todos os outros livros, ela nos apresenta mais e mais mistérios, mais aventuras e complicações a serem resolvidas. Coitada da Rose, sempre com seu coração abalado e em conflito. Este quinto livro da série me conquistou tanto quanto os outros, me prendeu em cada capítulo! Simplesmente não consegui ter paz até chegar na última página.

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788522012077
Gênero: Fantasia
Páginas: 426
Adicione: Skoob
Minha avaliação: ★★★★

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>