Resenhas Sorteios

Resenha + Sorteio: Eleanor & Park – Rainbow Rowell

27 de março de 2014

capaa“Eleanor & Park”, de Rainbow Rowell, publicado no Brasil em 2014, pela editora Novo Século, é um uma história cheia de romance, companheirismo e cumplicidade; que mostra o lado mais delicado do primeiro amor em contraste com os conflitos familiares e problemas da adolescência. “Eleanor & Park” nos ensina a olhar para as coisas boas da vida, mesmo quando parecem poucas ou simples, e valorizá-las como grandes tesouros.

Enredo e Personagens

O livro conta a história de dois vizinhos, ambos de dezesseis anos, que se veem pela primeira vez no ônibus da escola. Os protagonistas dessa delicada história são extremamente diferentes mas encontram, na companhia um no outro o pedaço faltante do quebra-cabeças.

Park é um menino com traços de coreano por parte de sua mãe, inteligente, sarcástico e de uma família abastada. Ele descobriu sua maneira de ignorar o mundo ao redor – e sobreviver as “brincadeiras” de seus colegas de escola – sentando-se todos os dias à janela acompanhado dos seus inseparáveis fones de ouvido.

Eleanor é uma garota de cabelos ruivos esvoaçantes e sardenta que usa roupas velhas e  – em sua maioria – masculinas, que acaba de voltar para a casa da mãe após passar um ano morando com vizinhos por ter sido expulsa de casa pelo padrasto (um cretino por sinal!). Ela é muito inteligente e sempre se destaca na escola, mas tem sérios problemas em casa. Além da péssima condição financeira em que ela e a família vivem, todos vivem sob o constante medo de uma “explosão” do padrasto, um homem agressivo e insensível com o qual sua mãe se casou. Eleanor faz o melhor que pode, estuda, se mantém isolada e tenta não arranjar problemas – o que nem sempre acontece.

capa

No primeiro dia na nova escola, Eleanor conhece Park, após ele fazer a gentileza – meio a contragosto – de lhe oferecer um lugar para sentar, afinal, ninguém queria sentar ao lado da “esquisitona”, sardenta e com roupas de menino. A partir de então, e aos poucos, Eleanor e Park começam a se aproximar, trocando poucas palavras e algumas gentilezas, como deixar Eleanor ler sua revista em quadrinhos ou dividir o fone de ouvidos para ouvirem uma música juntos. Os dias passam e as conversas aumentam, assim como as afinidades, até eles perceberem que o melhor momento de seus dias é quando finalmente estão juntos. Eleanor e Park não se sentiam mais sozinhos ou excluídos, eles tinham um ao outro, e isso simplesmente bastava. 

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um batimento cardíaco. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

Quando o romance começa a ficar um tanto “na cara” demais, surge um problema: a preocupação de que o padrasto de Eleanor descubra o namoro e a proíba de ver Park, ou coisa pior, a expulse novamente de casa, obrigando Eleanor a se afastar de sua mãe e irmãos. Por mais cautelosos que Eleanor e Park tentem ser, a notícia de seu “relacionamento” se espalha aos quatro cantos e agora eles tem de tomar decisões importantes para manter seu amor à salvo e intacto, o que parece ser cada dia mais difícil, quando o padrasto de Eleanor parece uma bomba relógio, prestes a explodir.

“Você salvou a minha vida, ela tentou dizer a ele. Não para sempre, e não de forma completa. Provavelmente apenas temporariamente.  Mas você salvou a minha vida, e agora eu sou sua. A versão de mim que existe agora é sua. Para sempre.”

park

Minhas Impressões

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro! A primeira vez que o vi na livraria já catei ele da prateleira e “vem pra cá, seu lindo!”, hahaha. Como eu já pressentia, essa história me cativou da primeira a última página! A autora simplesmente conseguiu construir uma história delicada e sincera sobre o primeiro amor sem cair na mesmice ou ser “algodão-doce” demais. Eleanor & Park é na medida. O livro provoca MUITOS suspiros! O que achei mais interessante é como a história se sustenta bem do início ao fim, entre altos e baixos, momentos muito românticos e delicados contrastando com outros angustiantes, onde ficamos com o coração na mão por Eleanor, desejando poder estar por perto, conversar com ela e consolá-la.

Este livro se trata de um “jovem-adulto” bem maduro, sem “mimimi” demais, sem aquele drama incansável. É uma história verossímil e bem trabalhada sobre um casal completamente improvável. A história se passa em 1986 e devido a isso vemos alguns temas críticos da época como discriminação e bullying sendo abordados – não que isso tenha desaparecido hoje em dia, longe disso.

Outra coisa super legal é que ao longo do livro vemos trechos de músicas, nomes de músicas e bandas sendo mencionados pois Park é apaixonado por música, em geral música punk, punk-rock, folk e indie. Bandas que eu adoro como The Cure, The Smiths e Foreigner são muito citadas. Adoro quando os livros trazem uma “trilha sonora”, assim quando o livro acaba eu posso ficar ouvindo as músicas e lembrando dos personagens. Vou deixar aqui abaixo um mix feito no 8tracks com a soundtrack “oficial” de Eleanor & Park.

eleanor & park – official(ish) playlist from selvannah on 8tracks Radio.

Sorteio de um exemplar de “Eleanor & Park” para os leitores do Nuvem Literária

Estava procurando uma desculpa para sortear um livro legal para os leitores do Nuvem e encontrei tantos motivos que acabei decidindo não sortear por “motivo” específico nenhum! Vou sortear em agradecimento a TUDO! Sou muito grata a todo o carinho e amizade que vocês tem me oferecido por aqui e queria poder retribuir à todos de alguma forma! Portanto, sigam os passos abaixo e BOA SORTE! 🙂

a Rafflecopter giveaway

Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801255
Gênero: Romance/YA
Páginas: 328
Adicione: Skoob
Minha avaliação: ★★★★★
Favoritado! 

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ju abril 5, 2014

    eu li em inglês e na época nem sabia que a Novo Século havia lançado, mas acabou sendo uma ótima escolha porque era exatamente o que eu tava querendo ler naquele dia e eu ainda não tive a chance de vê-lo em livraria alguma. a resenha tá muito boa porque é exatamente isso que o livro é, ele é real e mesmo com todos os quês adolescentes envolvidos, há algo muito mais sério por de trás e essa seriedade e a forma com que os assuntos foram abordados, é certamente a melhor coisa do livro.
    e essa playlist se encaixa certinho, hahaha.

  • Mari abril 5, 2014

    Em primeiro lugar queria dizer que amo suas resenhas e seus videos, você escreve muito bem e é muito fofa *-*.

    Pois bem, queria muuito Eleanor & Park a algum tempo e agora que estou lendo bastante “YAs” sinto mais vontade ainda de lê-lo. Adoro livros que se passam a alguns anos atrás e prefiro uma temática mais madura, sem muito mimimi.

    P.S: Adoro punk, punk-rock, folk e indie, por tanto já amo o Park <33

    • Juliana abril 5, 2014

      Ahhhhhhhh! hahahaha. Obrigada! <3
      Nossa, você iria se apaixonar por esse livro, hein? Ele é bem a sua cara! hehe.
      Boa sorte no sorteio (caso esteja participando)! 😀

  • Márcia Sonoita abril 5, 2014

    Nossa eu amo essa capa e desde que vi em alguns blogs eu estou louca para ler, comovente, leve e com gosto de que vai dar certo a leitura. Não conhecia seu blog, adorei sua escrita , mutos blogs deviam aprender a resenhar com você viu ! bjs !

    • Juliana abril 5, 2014

      Poxa, muito obrigada Márcia! 🙂
      Fico feliz! haha <3

  • Reniére Pimentel abril 5, 2014

    Nooooooooosssaaa! Só pelos quotes que você postou eu já me apaixonei! Quanta fofura! :3
    Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e essa é muito positiva, me animou em relação a ele. Já quero!! rs Parece ser do tipo de história que tem seu toque de meiguice, mas só um toque mesmo, sem ser aquela coisa meloooosa. Adoro!!

    • Juliana abril 5, 2014

      HUAHUAHUA Ahhh, você iria amar esse livro então <3

  • Raquel Moritz abril 5, 2014

    Oi Ju!

    Em primeiro lugar, achei trifofinha tua resenha ♥ Eu to pra ler esse livro há um tempão! Acho que agora vai, hahaha. Tenho ele em inglês e penso que pode ser uma boa escolha pro Book Challenge, ainda mais que cita bandas que eu (também!) adoro 😀

    Tenho que dizer tbm que adorei as fotos 😡 Como sempre, lindas!

    E oh, não vou participar do sorteio, mas é pq tenho o livro em inglês e acho que outra pessoa pode ganhar e se deliciar com ele, viu?

    Beijo gigante ♥

    • Juliana abril 5, 2014

      Trifofinha? HAHAHA <3
      Leia em inglês e depois me fale o que achou! Esse livro é muito gracinha mesmo!
      Obrigadaaaa pelos elogios às fotos e a resenha! *-* haha. Valeu mesmo!
      Claro, está certíssima, hehe.
      Beijão <3

  • Samara abril 5, 2014

    Toda vez que leio algo sobre esse livro, minha vontade cresce cada vez mais!
    O que me encanta na capa, é que parece algo tão sereno e delicado (sim, acho isso 😛 )
    Curiosa para lê-lo, vai que “Nuvem literária” seja a patrocinadora dessa leitura?
    kkkk
    Beijão até!

  • Gabrielli abril 5, 2014

    Depois de ler sua resenha fiquei muito mais curiosa sobre o livro! Sempre vi muitas pessoas (principalmente os vlogs gringos) falando de Eleanor & Park e como o livro era maravilhoso, mas agora decidi que quero muito ler ele. Também estou muito curiosa para ler Fangirl (que também é da Rainbow Rowell), a história me chamou muita atenção e vai ser lançado aqui no Brasil ainda esse ano eu acho. Você ja ouviu falar desse livro Ju?
    Ótima resenha! E ja estou participando da promoção 🙂

    • Juliana abril 5, 2014

      Pois é, eu também havia visto muitas indicações legais antes de comprar o livro. 🙂
      Sim! Estou louca pra ler Fangirl, deve ser muito bom, várias pessoas já me indicaram! hehe
      Obrigada Gabi! Boa sorte no sorteio! <3

  • Bell abril 4, 2014

    Haha, Eleanor & Park = <3

    Faz algumas semanas que vi a sinopse e as opiniões de algumas pessoas que leram e gostei do que vi, li e ouvi.
    Fiquei encantada, não só com a capa, mas também com o enredo, que promete ser tão lindo.
    Ele entrou para minha listinha, que não tem nada de "inha", mas minha mãe diz que eu preciso ser menos compulsiva na hora de comprar livros. Haha, só minha mãe, mesmo!
    Mas enfim, estou participando desta oportunidade, e tenho certeza que, independentemente de quem ganhar, será uma ótima leitura 😀

    • Juliana abril 5, 2014

      Todo mundo fica apaixonado com a capa delicada e fofa!
      A história é tão linda e geek quanto a capa, haha. <3
      Não se preocupe, bem vinda ao clube dos compulsivos por livros! hahaha.
      Boa sorte, Bell. Beijos!

  • Gabriela Oliveira abril 4, 2014

    Esse livro parece ser tão lindo…
    E essa capa é divina…
    Participando do sorteio 🙂

  • Aww esse livro! Já ouvi falar dele faz bastante tempo e to muito curiosa pra ler porque eu li Fangirl, que é da mesma autora, e amei! Quero ler o quanto antes! Amei sua resenha <3

  • Andriely abril 4, 2014

    Adorei a resenha! Eu estou louca para ler esse livro! Eu só escuto coisas boas sobre ele. E agora, sabendo que ele vai virar filme, é que eu quero ler mesmo.

  • Márcia Celuta abril 4, 2014

    Adorei a resenha Ju!
    Quero muito ler esse livro, além de ter uma capa linda, me interessei pela história.
    Além disso amo livros de romance assim como você. Ah, essa é a primeira vez que comento no blog, pois acompanho você mais no youtube.
    Beijos…

  • Larissa abril 4, 2014

    Estou com muita vontade de ler esse livro. Participando do sorteio!

  • natalia fanti abril 4, 2014

    Mesmo antes de ler a resenha eu já me apaixonei por essa capa, ela é muito linda e fofa <3
    Mas depois que li a resenha virou uma leitura obrigatoria, parece ser o tipo de livro que eu vou amar muito muito. Quero muito ganhar o sorteio ((:

  • Fernanda Almeida abril 4, 2014

    Eu amo ler, e encontrar de cara falando ““Eleanor & Park” nos ensina a olhar para as coisas boas da vida, mesmo quando parecem poucas ou simples, e valorizá-las como grandes tesouros.” não tem preço. Gosto muito de livros que conta um certo tipo de cotidiano, e esse ‘romance’ adolescente que parece ser tão maduro. Então, eu quero ganhar esse livro 😉

  • Patrícia Melo abril 4, 2014

    Tenho vontade de ler esse livro desde quando ele apareceu no A Series of Serendipity, da Melina. Acho a capa linda e a história parece ser tranquila e fofa <3 Ah, parabéns pela resenha e pelo blog em geral. Você faz um lindo trabalho. Já estou participando do sorteio 😉

    Abraço!

  • PRISCILA BATISTA abril 4, 2014

    EU QUERO!!

  • Kerem abril 4, 2014

    Ah…eu quero muito esse livro *_*
    Não conhecia o livro ainda, depois da resenha fiquei com vontade de ler…
    Esperando ansiosa.
    Parabéns pelo blog e canal no youtube. Sucesso 😉

    • Juliana abril 4, 2014

      Oi Kerem!
      Muito obrigada! E boa sorte no sorteio! hehe. 🙂

  • Cristiane de oliveira abril 3, 2014

    Eu já estava curiosa pra ler esse livro e agora que li sua resenha e descobri tudo de bom que tem nela quero ler pra ontem; a história se passa na época que eu era adolescente, tudo de bom cheia de amor do jeito que gosto.

    • Juliana abril 3, 2014

      Hahaha é um livro lindo mesmo! Você vai adorar! 🙂

  • Rose Costa abril 3, 2014

    Vontade imensa de ler, a capa é tão linda!

  • Camila Rodrigues abril 3, 2014

    Esse livro realmente parece ser muuuito amorzinho, a capa é linda! uma graça, não tem nem o que falar. A história em si, como você mesma citou, tanto na resenha escrita como a do vídeo trás uma primeira impressão que será todo aquele clichê, etc, mas foi bom saber que não, ela nos surpreende! Poxa, já faz um tempinho que eu vejo esse livro por aí, espero algum dia ter a oportunidade de lê-lo. Afinal, já estou participando do sorteio, hihi’ Me desejo boa sorte! ♥ Parabéns Ju, pelo blog e por suas conquistas! te desejo tudo de bom. Beijão, se cuida.

    • Juliana abril 3, 2014

      Oi Camila! Realmente, ele não fica só no mimimi ou clichê não. O livro é verdadeiramente bom! Encantador!
      Vou torcer por você também, haha. <3
      Muito obrigada! 😀
      Beijos!

  • Ana Venturelli abril 2, 2014

    Adorei essa playlist <3
    Ouvi vários cometários positivos sobre esse livro, o que vez com que a pequena vontade que eu tinha de ler aumentasse muito. Acho que Eleanor & Park tem algo para me mostrar, e espero que isso ocorra em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/748058

    • Juliana abril 2, 2014

      Oi Ana! A playlist é um amor mesmo!
      Assim como o livro, certeza que você vai se apaixonar!
      Obrigada pela visita e carinho! <3
      Beijos!

  • Bruna Souza abril 1, 2014

    Ultimamente, muitos blogs vem falando sobre esse livro. Eu achei o enredo fofo, bem leve, e acho que o livro todo é assim. Porém ele também fala sobre o bullying, que por esse lado não é nada fofo. Achei interessante o livro retratar sobre esse assunto delicado. Estou ansiosa para lê-lo o mais breve possível! Gostei da sua resenha.

    • Juliana abril 1, 2014

      Oi Bruna! Ahh, você vai adorar esse livro, é uma gracinha e passa uma mensagem muito bacana.
      Obrigada! Boa sorte no sorteio! 🙂

  • Elleenn Karlyne abril 1, 2014

    Oi Ju!
    É realmente uma história muito fofa e estou super afim de ler.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos!!!

    • Juliana abril 1, 2014

      Espero que leia e goste tanto quanto eu. 🙂
      Obrigada! *-*

  • Carla Q. abril 1, 2014

    Oi, Ju,

    Gostei muito da resenha, do vídeo e das fotos que você colocou no post. 🙂
    Estou super curiosa para ler os livros da autora. Tanto que encomendei “Fangirl” estes dias. Caso eu não ganhe “Eleanor & Park” no sorteio vou compra-lo em breve.

    Beijos!

    • Juliana abril 1, 2014

      Oie!
      Também estou doida pra ler Fangirl, Carla. Sério!
      Ahh, leia mesmo, você vai amar! <3
      Beijos!

  • Stheffany Almeida abril 1, 2014

    Já faz um tempinho que to paquerando esse livro. E sua resenha só provou o que eu espero do livro: não é um romance barato. Agora estou mais ansiosa para lê-lo e ganhar o sorteio. #goodluckytome

    • Juliana abril 1, 2014

      Ahhh, não é mesmo, você iria se apaixonar. 🙂
      Good luck! <3

  • Bianca Remohi março 31, 2014

    Achei interessante primeiramente por ser uma época antiga dhduahda , particularmente adoro livros que abordam épocas lá atras e fazem uma história moderna, como me pareceu esse livro! Achei interessante a história e me apaixonei pela capa *_* é um livro que não conhecia, mas tive o prazer de vê-o em seu blog e me apaixonar *_* Quero muito lê-lo. Com toda certeza!

    Adorei seu blog, parabéns, é realmente cute ! Seguindo 😀

    • Juliana março 31, 2014

      Oi Bianca! Que bom que gostou do blog, seja sempre bem vinda aqui! 😀
      Esse livro é realmente MUITO fofo e apaixonante, você irá amar!
      Beijão.

  • Reinaldo Lacerda março 31, 2014

    Adorei a resenha e me interessei bastante pelo livro. Sou bastante romântico e adoro ler sobre o amor e seus conflitos para sobreviver. Vou querer muito esse livro. Espero que ainda de tempo de participar e concorrer. Parabéns Juliana pela linda resenha.

    • Juliana março 31, 2014

      Oi Rei! Que bom que gostou! O livro é lindo mesmo!
      Ainda dá tempo sim, o sorteio é domingo dia 06/04.
      Obrigada! 🙂

  • Elizabeth Borges março 30, 2014

    Ai, que amor! Que capa linda! E que história criativa, pois sempre vemos historinhas clichés de primeiro amor, mas a menina é retratada como uma princezinha e o menino nerd, ou o menini descolado com a garota estranha. Falar sobre um amor entre pessoas comuns, em um mundo (infelizmente) comum, onde se acontesse coisas boas e ruins é incrível. Estou doida pra ler e conhecer mais da trilha sonora 😉

    • Juliana março 30, 2014

      Nossa, então você vai amar Eleanor & Park mesmo. É uma história muito cativante!
      Simpatizei muito com os personagens também. Boa sorte no sorteio! 🙂

  • Gabi Oliveira março 30, 2014

    Eu já li algumas resenhas desse livro e simplesmente me apaixonei. Estou muuuuuuuuuito curiosa, parece ser um livro perfeito. Tomara que eu ganhe o sorteio hahaha Beijos 🙂

    • Juliana março 30, 2014

      E é um livro beeeeem fofo mesmo Gabi, apaixonante!
      Vou torcer. Boa sorte! 😀

  • Shadai março 29, 2014

    Tem como ler e não gostar desse livro fofo? acho bem impossível.
    Mesmo eu adulto chato quanto a histórias envolvendo (romance) adolescentes, acho que eu iria gostar da leitura, pois tem elementos que gosto como: boa música, gibis, e principalmente o tom realista da trama.
    Só tenho um pé atrás por se tratar de primeiro amor, aí adolescentes costumam exagerar achar que é amor e essas coisas das quais já passei faz tempo, e que na verdade nem tive aos 16 🙁

    • Juliana março 30, 2014

      Hahaha. É muito fofo mesmo!
      É um livro bem geek, cheio de simbolismo e coisas que remetem aos anos 80. E o romance adolescente não chega a ser aquela coisa tão “frufru” não, é bem maduro. Comovente.
      Eles exageram um pouco sim, hahaha. Mas na verdade eu achei bem “na medida” considerando todo o contexto ao redor (que eu não posso contar hahaha).
      Obrigada pela visita! E boa sorte no sorteio! 🙂

  • Renata março 29, 2014

    Oi Ju!
    Quando olhei as fotos do post só fiquei pensando nas canetinhas kkkkkkk adoro essas canetas, tenho de várias cores…cada vez que vou na livraria/papelaria que tem aqui perto de casa trago várias kkkkk (#indo a falência toda semana).
    Muito legal vc falar que é jovem adulto, pela sua resenha parece que vc gostou muito…não me parece aquelas histórias de sempre que estão pipocando aos montes por aí, parece bem escrita e apaixonante. Não estava na minha lista pois confesso que nunca tinha ouvido falar até ler seu post. Mas taí, me deu vontade de ler…já estou na torcida!
    bjs

    • Juliana março 30, 2014

      HUAHUAHUA Também adoro as canetinhas! Também vou a falência com elas, eita coisa cara! 🙁
      Adorei mesmo, o livro é muito maduro, é delicado sem ser muito “meloso”, é realmente uma gracinha!
      Hahaha, você iria adorar esse livro. Boa sorte no sorteio! <3

  • Bianca Rodrigues março 29, 2014

    Esse livro parece ter uma historia muito bonita, e eu acho que qualquer coisa que fale nem que foi só algumas paginas sobre bullying já é de extrema importancia para a conscientização das pessoas porque esse é um assunto muito serio. To doida pra ler já faz um tempo, não via a hora de chegar no Brasil! hahahaha

    P.S. curti a fanpage pelo facebook da minha irmã porque eu não tenho tá? 🙁 O nome dela é Vanessa Rodrigues.

    Beijos

    • Juliana março 30, 2014

      Ah, que legal Bianca. Eu também não via a hora, haha. Acho que você vai gostar muito desse livro!
      Sem problema nenhum. Vou torcer pra você. Boa sorte! <3

  • Debora março 29, 2014

    Estou com muita vontade de ler esse livro depois de ler a resenha e ouvir a soundtrack. Participando da promoção!

  • Vanessa Riper março 29, 2014

    Oi Ju! Tudo bem?
    É a primeira vez que visito o seu blog e adorei, muito fofo!
    Sobre a história, me interessei bastante por ser um casal mais maduro e pela história também ser assim. Hoje em dia a maioria dos livros nesse estilo sempre tem personagens traumatizados, o que já cansou muito na minha opinião. Gostaria muito de ler!
    Bjos!

    • Juliana março 30, 2014

      Oi Vanessa! Tudo ótimo! 🙂
      Exatamente! A história é bem madura e bem escrita, além de completamente apaixonante e fofa, haha.
      Boa sorte no sorteio!

  • Maiara Vieira março 29, 2014

    Oi Juliana, faz um tempinho que quero ler esse livro só por essa capa maravilhosa que ele tem <3. E agora conhecendo um pouco mais sobre a história fiquei ainda mais curiosa! Espero ter sorte e ganhar o livro 😉

    Beijos :*

  • Vanessa março 28, 2014

    Primeira vez que passe pelo seu blog e PARABÉNS, tudo muito lindo, as resenhas são ótimas. Eu sou fanática por livros e a maioria das vezes compro por indicação, já havia visto a resenha de Eleanor e Park em outros blogs mas amei o jeito que você escreveu, só reforçou minha vontade de ler.
    Parabéns pelo blog.

    • Juliana março 30, 2014

      Oi Vanessa! Obrigada. Que bom que gostou, fico muito feliz! <3

  • Isabela Libório março 28, 2014

    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, obviamente! HUAHUA Não tinha entendido muito bem do que se tratava, mas a sua resenha deixou isso bem claro e a história parece ser muito bonita e cativante. Não curto muito romances, mas as vezes é bom pra dar uma relaxada e, pelo jeito, o livro foca em outros assuntos também. Gostei muito da sua resenha e tô participando do sorteio! ^_^

    • Juliana março 30, 2014

      A história é um amor só! Você com certeza iria adorar! 🙂
      Boa sorte Isabela. o/

  • Helena março 28, 2014

    Q fofo,cara.Quero ganhar esse :3 :3 :3 :3

  • Pamella março 28, 2014

    Olá. Adorei a ideia do sorteio hehe Eu já tinha ouvido falar do livro e também visto a capa Eleanor & Park, a qual achei muito fofa! Além de ter gostado da sinopse, gostei da capa e agora, depois de ter visto a sua resenha, a minha vontade de lê-lo só aumentou.
    E já que eu estou tentando ler mais livros nesse ano, seria perfeito ganhar esse livro lindo! 🙂

    Obs.: ficaria lindo na minha estante rsrs

    • Juliana março 30, 2014

      A capa é linda, é tão fofa quanto a própria história em si. Você iria amar!
      Boa sorte no sorteio! 🙂

  • Paula Bulka março 28, 2014

    Oi Ju, eu adorei essa resenha, já estava a bastante tempo sonhando com ele na minha estante e sua resenha só fez eu querer ainda mais! O fato de se passar nos anos 80 me deixou ainda mais contente, espero ganhar o sorteio haha 🙂

    • Juliana março 30, 2014

      Oi Paula… Realmente, o fato de se passar nos anos 80 dá ainda mais charme ao livro! <3
      Boa sorte!

  • joyce silva março 28, 2014

    Ameiiii essa resenha e quero muito ler esse livro,adorei tb a musica,nossa já estou imaginando a leitura desse livro,parabens pelo blog e canal estou adorandoooooo,beijinho

  • Layla Fernanda março 28, 2014

    Eleanor & Park parece ser um livro tão lindo!
    Eu li o primeiro capitulo que a Novo Século divulgou, e amei muito.
    Ele já está na minha wishlist desde que lançou haha
    Espero ganhar o sorteio ><

    • Juliana março 30, 2014

      Hahahaha. Que legal. Espero que ganhe Layla! 🙂

  • Jeniffer Santos março 28, 2014

    Olá!
    Tem um tempo que quero ler algo mais relax e tinha escolhido esse livro por ver tanta gente falando que é lindo e fofo. Sua resenha só confirmou ainda mais isso tudo.
    Já leu o outro da autora? FanGirl. Parece ser bom também. Estou curiosa para ler os dois.
    Beijos!

    • Juliana março 30, 2014

      Oi Jeniffer! Ainda não li Fangirl, mas estou louca pra ler também. 🙂

  • zuila viana março 28, 2014

    Dedos cruzados! cheiros

  • […] CONFIRA A RESENHA ESCRITA: Eleanor & park ♥ […]

  • Mareska março 28, 2014

    Tô com esse livro em casa e não sei o que diabos tô fazendo que não li ainda *O*

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Mareska! Espero ter te convencido a tirar ele da estante, HAHAHA.
      Se fizer resenha dele, me avisa? Quero ver o que você achou. 🙂
      Beijos <3

  • Yasmin março 27, 2014

    Tô doida pra ler esse livro e só Deus sabe o quanto eu esperei pela chegada dele ao Brasil!!!
    Beijão.

    • Juliana março 28, 2014

      HAHAHA, boa sorte no sorteio então Yasmin! <3

  • Isa março 27, 2014

    Awn, eu estou louca pra ler esse livro. Tá na minha wishlist há tempos e eu só ouvi coisas boas sobre a história e a escrita da autora. E também com essa trilha sonora, como não gostar? Amei!

    E como primeira vez aqui no blog, devo dizer que adorei e com certeza voltarei a visitar! =)

    • Juliana março 28, 2014

      Que bom que gostou daqui, Isa! Espero vê-la mais vezes. 😀
      A história é muito cativante! Do início ao fim! Trilha sonora então… <3
      Beijo grande.

  • Marina Gomes março 27, 2014

    OMGGG *—* Nossa, eu tô louca pra ler esse livro. Moro em cidade pequena então, cho que ele nem deu o ar da graça por aqui ainda. Quando eu achar, vou comprar n-a h-o-r-a!! Achei tão linda a capa e fiquei muito feliz quando ví que a editora ia mantê-la na tradução!!! *–* enfim, vou aproveitar responder a pergunta que você fez ali no sorteio: queria ganhar por que 1)não achei por aqui 2) esse livro é lindooo, e a história me parece perfeita *—* 3) ia adorar fazer a resenha dele no meu blog!
    Beijos,marina
    actually-a-mermaid.blogspot.com

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Mari! Ahhhh, você iria se apaixonar pela história de Eleanor & Park.
      Seria muito bom ver resenha no seu blog, caso você ganhe! Vou torcer! 😀
      Beijos.

  • meiriellen Nascimento março 27, 2014

    Que livro gostoso de ler… gosto de livros leves nos quais os personagens superam os seus problemas e quando encontram uma pessoa para sentirem muita felicidade. Isso é muito bom. Vou ler com certeza.

    • Juliana março 28, 2014

      Você vai amar, Meiriellen! O livro é exatamente assim <3

  • cristiane dornelas março 27, 2014

    Adoro esse gênero de livro e venho amando ver resenhas dele, doida pra ler também! Parece ser muito bom e só pelas críticas que vi antes de lançar aqui já me interessou muito. É uma boa trama, o gênero parece ter sido bem abordado e vou dizer que amo livros com trechos e musicas também. Adoro pesquisar depois, entrar naquele clima que a musica trouxe pra história e etc. Quem não quer ler um livro fofo desses?! *-*

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Cris! Então você iria se apaixonar por esse livro, mesmo. <3
      É muito gracinha, e as músicas são ótimas! Boa sorte no sorteio! 🙂

  • Talita Ramos março 27, 2014

    A típica história de amor adolescente que todo mundo se apaixona. Estou complemente apaixonada por Eleanor e Park, esse livro é tão lindo, desde da capa até a última palavra. Espero que eu tenha a sorte de consegui-lo, mas se não, tudo bem. Desejo sorte aos participantes, e por último, – mas não menos importante – adorei a resenha, estava procurando que seja completa, e aqui está, como sempre o nuvem literária se superando.

    http://estacaoproblema.blogspot.com.br (Estação Problema)

    • Juliana março 28, 2014

      Ahhhhh que linda! Obrigada, Talita! Fico feliz que goste das resenhas <3
      Você iria mesmo amar esse livro! É um amor só! hihi
      Boa sorte!

  • Georgia @stupidlambgirl março 27, 2014

    A razão pela qual eu gostaria de ganhar esse livro ou simplesmente ter a oportunidade de lê-lo é que vivo com a cabeça nas nuvens, perdida em devaneios, viajando para outras épocas e seria fabuloso conhecer Eleanor e Park entre uma nuvem literária e outra!!

    • Juliana março 28, 2014

      HAHAHAHA Adorei! Boa sorte, Georgia! Vou torcer. 😀

  • Marília março 27, 2014

    Ju,

    Tá bom, já chega tá? Se a cada resenha sua que eu ler eu sair que nem doida para comprar o livro, nunca vou acabar com a minha lista de não lidos, sô! E agora, como faz?! Hehehehehe…
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Cheguei a colocá-lo mais de uma vez no carrinho do Submarino, mas sempre trocava ou não concluía a compra. E agora, José?!

    Super beijo!

    Marília
    http://www.paginaseletras.com.br/

    • Juliana março 28, 2014

      Ihhh Marília, e sua lista de livros “em espera” está grande hein? HUAHUAHUA
      Vamos com calma aí! hahaha. Mas abre uma exceção para Eleanor & Park, é muito amor num livro só <3
      Boa sorte! 🙂

  • Priscila março 27, 2014

    Eii Ju!! Tudo bom?
    Nossa adorei a história desse livro, estou maravilhada. Super ansiosa para saber o desenrolar dessa história, espero comprá-lo logo! Já estou participando!! *–*
    Quero também falar aqui que faz pouco tempo que descobri o seu blog, mas já estou apaixonada com ele, todos os dias dou uma passadinha aqui. Parabéns!!
    Beijooos
    Pri Ribeiro
    http://estantedapri.blogspot.com.br/

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Priscila! Tudo ótimo *-*
      Ai que bom! Fico muito feliz que goste daqui <3
      Boa sorte no sorteio! Acho que você iria amar esse livro!
      Beijos!

  • samuel rodrigues março 27, 2014

    Ju, eu estou a séculos querendo este livro. Espero ganhar porque preciso urgentemente dele. \o/

    • Juliana março 28, 2014

      Huahuaha. Vou torcer por você, Samuel! 😀

  • Mariana março 27, 2014

    Claro que euzinha iria participar do sorteio.
    Drama familiar + sentir-se excluido da escola + romance lindo. Adoooooro.

  • ketlin março 27, 2014

    Oi Ju, estou louca para ler este livro também, espero ganhar =D
    Adorei a resenha
    Beijos

  • Larissa Ferreira março 27, 2014

    Adorei a playlist oficial, eu gosto muito de YA´s e só tenho visto comentários positivos desse livro. São tantas fanarts lindas que eu achei <3 e pelo que você falou não é um clichê, eu sempre tenho medo disso com romances

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Larissa! Não é clichê não, nem se preocupe com isso!
      As músicas são super lindas mesmo <3

  • Kells março 27, 2014

    Oi! Eu queria participar do sorteio, mas eu não sei… eu não tenho mais uma conta no facebook, eu queria saber se é obrigatório

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Kells… pior que é obrigatório! Poxa vida :((
      Eu devia ter colocado obrigatório somente o e-mail.
      Faz o seguinte, pede à algum amigo(a) para curtir a fanpage por você, e deixa aqui por comentário o nome do amigo(a), que eu considero por você, ok? 😀
      Beijos! <3

      • Kells março 31, 2014

        Obrigada por responder ^^
        Acabei criando um perfil no facebook haha e já curti a fanpage ^^
        Esse livro é um amor, e já estou apaixonada por ele mesmo sem ter lido ainda. <3

        • Juliana abril 1, 2014

          De nada, flor! 🙂
          Ah que lega, obrigada! *-*
          Imagine quando você ler hein? É lindo! <3
          Beijos.

  • camila lacerda março 27, 2014

    Amei esse sorteio..
    Venho vendo resenhas desse livro e me encantei, primeiro pela capa e depois por todo o resto <3

    • Juliana março 28, 2014

      A capa é MUITO amorzinho, né? <3
      Também me encantei por ela primeiro. Depois que você ler a história vai ver que é maaaais amorzinho ainda, hahaha.
      Beijo, Camila!

  • Dani março 27, 2014

    Ain que livro fofo, com toda certeza preciso tê-lo pra mim. Essas quotes são tudo de bom, a resenha tá linda, muita gente no twitter elogiando eu tive que vim dar uma conferida e conhecer o blog, essa playlist também tá muito legal. Adorei o blog, com certeza vou voltar muito aqui. 😀

    • Juliana março 28, 2014

      Esse livro é um amorzinho só, Dani <3
      Muuuito obrigada! Fico super feliz... 😀
      Volte sempre que quiser.
      Beijão.

  • Beatriz Nogueira Camargo março 27, 2014

    Oi, Ju! Adorei a resenha 🙂 já faz um bom tempo que eu quero comprar e ler esse livro. Fiquei apaixonada pela capa assim que a vi *-*
    As resenhas que tenho lido têm me chamado bastante a atenção também, principalmente por se tratar de um YA “na medida” como você disse, capaz de cativar da primeira à última páginas, mas sem ser um drama cheio de mimimi, rs. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de comprá-lo :/
    Adoro suas resenhas! Parabéns pelo seu trabalho 🙂
    Beijos com carinho,
    Bia
    http://euliteraria.com.br/

    • Juliana março 28, 2014

      A capa é mesmo muito amor! <3
      Muito obrigada! Fico feliz que goste! 🙂
      Beijo grande, Bia.

  • Carla Oliveira março 27, 2014

    Eu estou de olho nesse livro desde que lançou <3 essa capa é simplesmente perfeita (sim, eu tenho queda por capas de livro e muitas vezes escolho alguns por isso).
    Gostei de saber que é YA maduro, sem "mimimi". Não tenho paciência com isso, sério '-' E 1986???? QUERO AGORA ESSE LIVRO.
    Outro ponto positivo é ter trechos de músicas no livro. Sou apaixonada com livros assim (ex: Métrica).

    Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa. Participando do sorteio o/ quem sabe ganho.

    • Juliana março 28, 2014

      Também tenho quedas por capas bonitas! <3
      HAHAHAHA Amo os anos 80. E as músicas super combinam com o estilo geek dos dois. *-*
      Boa sorte! 🙂

  • Heloisa março 27, 2014

    Quero esse livro…pelo simples fato de não terem deixado eu comprar.
    Claro que é pela historia em si, faz tempo que estou de olho nele e tenho certeza que será um dos queridinhos da minha estante!

    Bjos! ^^

    • Juliana março 28, 2014

      Heloisa, você vai amar esse livro! Vale muito a pena <3

  • Renata março 27, 2014

    Já venho acompanhando algumas resenhas deste livro, e quando vi que vc também resenhou fiquei com mais vontade ainda de te-lo em minha posse!!! Espero que ganhar!! Rsrsrs Bjinhuss!! 😉

  • Deia março 27, 2014

    Adorei esse livro. Ainda não tenho e já estou participando do sorteio (tomara que eu ganhe né!) hahaha
    Adorei a ideia de ter músicas, ainda mais em um estilo que eu goste. Estou nesse momento escutando a playlist. Achei também que a personagem tem um padrão de vida bem normal, fazendo com que a gente se identifique. Já li vários livros que as personagens tem um padrão de vida mais alto e isso me chateia. Gostei desse tom mais pobre dela.
    bjokas
    torcendo por mim! hahahaha

    • Juliana março 28, 2014

      Deia, você precisa ler! Acho que vai se apaixonar <3
      As músicas são muuuito boas, e super combinam com o clima geek do livro *-*

  • Lygia março 27, 2014

    Oi Juliana! 🙂

    O livro é um amor né? Fiquei impressionada como a Rowell conseguiu equilibrar bem sensibilidade e temas fortes nesse livro, sem fazer tudo parecer um grande e insuportável drama! 😉
    Publiquei a resenha semana passada e também escolhi esses dois quotes que você colocou na resenha, hahaha

    Beijos,
    Lygia – Brincando com Livros
    @BrincandoLivros

    • Juliana março 28, 2014

      Oi Lygia!
      Jura? Vou dar uma olhadinha lá! Esses são os mais lindos <33
      Também amei o livro e a escrita da Rainbow, já quero ler Fangirl! 🙂
      Beijos.

  • Anna Schermak março 27, 2014

    Eu não consigo sobreviver sem ler esse livro. Pq você faz isso?
    Esses quotes então? Gente já cacei o ebook e vou começar a ler hoje. Sou ansiosa e não aguento esperar.
    Vou participar da promo. Espero que eu ganhe <3

    • Deia março 27, 2014

      aiiii vou procurar o e-book também. Vai que eu não ganho o sorteio né. Onde vc achou?

  • Thamires Oliveira março 27, 2014

    Ah Ju, suas resenhas são sempre ótimas a ponto de me fazer correr comprar o livro!!!
    Também adoro quando o livro traz trilha sonora, As Vantagens de Ser Invísivel é assim, já leu?!

    Participando do sorteio *–* (yn)
    Beijos <3

    • Juliana março 28, 2014

      Oi lindaaaa! Não, nunca li esse! Acabei deixando pra lá… É bom?
      Boa sorte! <3

  • Nathalya Monteiro março 27, 2014

    Nossa eu estou louca por esse livro …
    Adorei a resenha e to partipando do sorteio hahha dedinhos cruzados rs..

    Beijos!

  • Eula Paula março 27, 2014

    eu quero pra mim, por favor seja meu *—*

  • Daniela Farias março 27, 2014

    Ai esse livro é só amor! Preciso comprar logooooo! *-*
    Amei a resenha Ju!
    Adorei a surpresa, estou participando! 😉
    Beijocas!

    • Juliana março 27, 2014

      Ai, Dani… você iria se apaixonar! <33
      Vou torcer por você! hehe 😀

  • Eduardo Felipe março 27, 2014

    Adorei a resenha e me deixou na expectativa para ler o livro. O fato dele se passar na década de 80 me ganhou, rs… apesar de ter curtido a década de 90, a de 80 sempre me cativou, rs. Expectativa tb por saber como se desenrola a história entre os dois… dá a impressão de ser um pouco clichê, mas da forma como vc colocou na resenha, não parece, como vc disse, a mesmice de outras histórias, rs. Vou querer ler…
    Participando do sorteio… quem sabe? rs

    • Juliana março 27, 2014

      Nossa, exatamente isso! Também sou apaixonada pelos anos 80, e com a trilha sonora você se sente de “back to 80’s” <3
      Não é clichê mesmo, é bem delicado e bem escrito, sem mimimi cansativo. Você iria amar! Vou torcer! 🙂

  • Aninha Salli março 27, 2014

    Amigaaaa sua lindaa,

    Já fiquei apaixonada por eles só de ler a resenha! Bateu mesmo aquela vontade de sair correndo e comprar ! Cada dia que passa fico mais encantada com seu blog , e estou acompanhando mesmo viiiu?! *—*

    Beeeeijo ;*** , e ansiosa pelao próximo livro hahahaha .

    • Juliana março 27, 2014

      Ahhhh adoro seus comentários! HUAHUA ♥
      Obrigada pelo apoio de sempre! Fico muuuito feliz!
      E também fico feliz que esteja gostando!
      Espero que participe do sorteio (e secretamente espero que ganhe)! hehe
      Beijão!

      • Aninha Salli março 27, 2014

        Ahh, aproveitei o horário de almoço pra fazer o cadastro para o sortei (acho que consegui, ou pelo menos assim espero, hahaha) , afinal quero ganhar também ^^

        E espero mais resenhas, mais sorteios ;D

  • Douglas Fernandes março 27, 2014

    Quero ganhar esse livro pq tbm me interessei quando vi o livro e tbm por não ter o “famoso mimimi” cansa as vezes né…rsrs ahh eu tbm gosto muito de música, então ja são vários motivos de o pq eu quero o livro… rsrs

    • Juliana março 27, 2014

      Exatamente! Tenho certeza que você vai amar esse livro! 🙂