Resenhas

Resenha: Último Sacrifício – Richelle Mead

11 de março de 2014

ultim“Último Sacrificio” é o Livro 6 da série Academia de Vampiros da autora americana Richelle Mead, publicado em 2010 no Brasil pela Agir, selo da Editora Nova Fronteira.

Atenção: esta resenha contém spoilers dos livros anteriores.

divisor

Enredo e Personagens

Quando finalmente chegamos ao “Último Sacrifício“, o livro de fechamento da série Academia de Vampiros, nada está resolvido – como de costume – Rose ainda está encrencada, a única diferença é que neste livro não é ela quem salva todo mundo. Rose precisa da ajuda de seus amigos, precisa ser salva de um destino implacável. Mas é claro que – mesmo precisando de ajuda – ela também não ficará de braços cruzados assistindo seu mundo desmoronar.

Rose está presa. Ela está sendo acusada pelo assassinato da rainha Tatiana e se não conseguir provar de que é inocente ela será em breve condenada à morte. Com tantas provas e evidencias contra Rose, ela e seus amigos não podem deixar de pensar que isso foi uma armação de alguém. Mas quem faria isso? E porquê incriminar Rose? A única pista que Rose tem é uma carta deixada pela própria Tatiana aos cuidados dela, sugerindo que se algo acontecesse a ela, Rose deveria procurar pelo último Dragomir, ou seja, Tatiana acreditava na existência de um irmão ou irmã de Lissa.

Em meio a essas acusações e condenações, não podemos deixar de observar que os Morois estão sem um governante e isso também precisa ser resolvido o mais rápido possível, o que dá lugar a uma “eleição”, onde qualquer membro das famílias Reais pode se candidatar e submeter-se aos testes. Ao final, este candidato deve possuir ao menos um familiar vivo que o apoie, possibilitando a votação final. Em vista disso, Rose rapidamente trama um plano a fim de ganhar tempo para juntar provas e inocentar-se: ela pede a seus amigos para indicarem Lissa ao posto de Rainha. Sendo que, se passasse em todas as provas, no momento em que houvesse a votação, ela não poderia assumir o cargo sem ter um membro da família vivo para apoia-la.

Enquanto isso, os amigos de Rose tramam sua fuga da Corte. Com sucesso, Rose, Dimitri e Sidney acabam embarcando juntos nesta fuga em busca de provas que a inocentem – e na busca do irmão/irmã de Lissa -, enquanto Lissa e seus amigos permanecem na Corte também tentando encontrar o verdadeiro assassino de Tatiana.

ultimosacrif

divisor

Minhas Impressões

Neste livro, Richelle se superou ao descrever as questões políticas da sociedade Moroi com o devido tom de seriedade, assim como o amadurecimento dos personagens. Consegui conhecer melhor Lissa neste livro, que mostrou-se mais corajosa e obstinada nas provas para Rainha, assim como Dimitri, que ao fugir com Rose nos mostrou um lado mais carismático, mais presente, mais falante, e muito mais apaixonante, principalmente ao falar mais de seus sentimentos.

Muitos outros aspectos políticos e sociais foram abordados neste livro, e o desfecho da série foi muito merecido, Richelle caprichou em todos os detalhes. Alguns poucos personagens foram deixados meio “sem rumo”, mas a maioria se encaixou perfeitamente. Adrian foi um dos personagens que teve um desfecho de dar dó, e acho que Richelle poderia ter arrumado melhor a bagunça da sua protagonista, mas enfim, pelo que estou sabendo Adrian é um dos personagens principais das spin-offs de Vampire Academy e espero que isso seja devidamente resolvido (Ai de você se não resolver, Richelle!).

Estou triste que a série tenha acabado e já começo a sentir saudades do Dimitri, da Rose, do Adrian e até da Lissa… Mas com certeza irei ler as spin-offs e ser feliz, haha. Dá um aperto no coração ter que deixar essa série pra trás, mas com certeza valeu cada página!

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788522012930
Gênero: Fantasia
Páginas: 536
Adicione: Skoob
Minha avaliação: ★★★★
ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS:
SKOOB | GOODREADS | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

já viu os relacionados?

Deixe seu comentário

Comente com o WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rebeca maio 22, 2015

    Olá Juliana. . Prazer meu nome é Rebeca eu amo ler e as suas resenhas sao maravilhosas
    Ameiii esse site, Amei as resenhas nossaa você é demais!
    Quando eu terminei de ler o 3 livro eu fiquei furiosa com o que tinha acontecido com o Dimitri eu ia parar de ler, entao eu acheii as resenhas aqui e continuei a ler valeu a pena to apaixonada por esses livros. Você sabe se vai ter a continuação do filme?? Eu vi o primeiro e tipo teve algumaas críticas mais so em poder ver mais ou menos como é o mundo deles vale a pena assistir ! Espero a resposta. . Beijo beijos

  • jessica outubro 12, 2014

    Quero muito saber Rose e dimitre ficam juntos ou não sou louca por esse casal

  • juliano cesar de oliveira maio 9, 2014

    Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.

  • Daniela Farias março 13, 2014

    CORRE PARA LER LAÇOS DE SANGUE JÁ!!!!
    Desculpa a empolgação, mas é que eu sei que você vai amar e se apaixonar pelo Adrian! ai ai ai
    Enquanto isso eu preciso ler essa série urgenteeee!
    Soubesse que não vão lançar o filme Acadêmia de Vampiros aqui no Brasil? Vai direto para DVD, que mal né? 🙁
    Beijooooocas!

    • Juliana março 13, 2014

      HAHAHAHA. Vou correr mesmo! Tô muito ansiosa!
      E a lista de livros desejados só crescendo, né?
      Sim! Mas soube que cancelou… Não sabia que ia sair em DVD? Já é melhor que nada, haha.
      Beijos! <3

  • camila lacerda março 11, 2014

    Não conhecia acredita?? Iria gostar bastante de ler algo assim… e eu nem ligo para spoilers rs
    o novo lay ficou uma graça 🙂

    • Juliana março 11, 2014

      Acredito! Eu também demorei bastante para conhecer, só fui começar a ler depois de todos os livros já terem sido publicados no Brasil e tal, o que foi bom porque aí comprei todos juntos de uma vez só e não fiquei na ansiedade esperando lançar um após o outro, hehe. *-*
      Acho que você iria gostar sim, a série é viciante!
      Ah, obrigada! Que bom que gostou <3

  • Daniele março 11, 2014

    Ai esse livro é pra morrer mesmo né?! O Dimitri é um muso!! Eu amei!!!
    Você vai COM CERTEZA gostar de Bloodlines, é imperdível pros fãs de Academia de Vampiros!
    Bjus e gostei muito do seu blog!

    • Juliana março 11, 2014

      Oi Dani! Nossa, nem me fale, estou louca para ler Bloodlines! *-*
      Obrigada, que bom que gostou! Seja sempre bem vinda. <3