Olá pessoal! Faz um longo tempo que eu não participo de tags aqui no blog! Essa é uma coisa que eu gostaria de mudar, gostaria de estar mais presente por aqui porque tenho me dedicado muito ao canal mas bloggar também é uma coisa que me deixa muito feliz, sempre gostei dessa plataforma e não queria perder o hábito de postar por aqui. Mas uma coisa de cada vez, certo?
Fui desafiada pelo Blog Diálogos a responder a tag Finais Desastrosos mostrando 5 livros que tiveram finais que eu, pessoalmente, considerei desastrosos, seja por me deixarem tristes, por sairem completamente do esperado ou serem realmente trágicos. Vamos lá então!
1. Of Mice and Men, de John Steinbeck
Escolhi Of Mice and Men (resenha aqui no blog) para começar essa listinha de livros com finais desastrosos porque o final desse livro é de doer lá no fundinho da alma, rs. Mas quero deixar claro que o final é bom, é MUITO bom! Muito bem escrito e até “previsível” no sentido de que o autor já vai nos dando sinais de que “as coisas vão dar errado”.
No caso desse livro isso não chega nem a ser spoiler porque desde o comecinho a gente já vai sendo guiado para esse desfecho, digamos, impactante e desastroso. Mas saibam que eu recomendo fortemente a leitura dessa e de outras obras do Steinbeck. Só amor! ♥
2. O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle
Esse é um daqueles livros que por mais que você já conheça a história por conta dos filmes, a leitura ainda vai te deixar deslumbrado! O final desse livro é de fazer a gente ranger os dentes! Dá uma certa agonia e até uma indignação ou “raivinha”, haha.
O Planeta dos Macacos é sem dúvidas um dos livros de Ficção Científica que eu mais gosto! E tem resenha lá no canal (clique aqui) pra quem se interessar!
3. Mentirosos, de E. Lockhart
Pensa em um livro que você não dá nada! Até a metade do livro (ou mais perto do final mesmo) você fica meio “okay, tudo bem” e só depois de um determinado momento da história, quando as coisas começam a ser reveladas, é que a gente perde o fôlego e pensa “Meu Deus! O que aconteceu aqui?”.
Mentirosos (resenha no canal) tem uma trama bem amarrada e com o gatilho preparado para te pegar de jeito só no finalzinho! E esse é um daqueles finais-surpresas BEM desastrosos. Prepare o coração!
4. Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven
Por Lugares Incríveis é o tipo de livro “come quieto” sabe? Ele vai ganhando a sua confiança devagarzinho até você estar morrendo de amores para quando chegar no final… BUM! Desastre total!
Não, não é spoiler, fique calmo! Mesmo sabendo que o final não é tão felizinho quanto a gente espera, garanto que você vai se apaixonar pela história como um todo! Vale super a pena a leitura! Quer saber mais? Clica aqui.
5. O Cemitério, Stephen King
Deixei por último o Rei dos finais trágicos e desastrosos: Stephen King. Ídolo. ♥ Quem tem me acompanhado aí desde o ano passado pelo menos deve ter visto que comecei recentemente a ler obras do King e já virei fã! E não é que eu ando até gostando de finais desastrosos, olha só! haha.
O Cemitério (resenha lá no canal) foi um dos livros do autor que mais me deu #medo, porque ele mexe bastante com o nosso psicológico e nos deixa aflitos do início ao fim… que inclusive, é bem desastroso. Não vou contar muito, mas digamos que as ações dos personagens saem muito do seu próprio controle e as consequências são terríveis! Só leiam.
É isso, gente! Espero que tenham curtido e por favor avisem nos comentários se quiserem mais postagens assim por aqui! Ficarei muito feliz em ler e responder os comentários de vocês! ♥