“deus ex machina” é um livro nacional que mistura elementos de distopia, ficção científica e cyberpunk para desenrolar uma história empolgante na cidade de São Paulo. O livro levanta diversos questionamentos sobre as vantagens e desvantagens tecnológicas quando supostamente usadas para o “bem maior”.
O livro é uma publicação independente do autor Daniel Lucrédio através do site Clube de Autores, onde vocês podem encontra-lo para compra. Ele contém 352 páginas, páginas brancas e uma diagramação bem feita.
O título e a capa remetem a um futuro tecnológico onde todos os nossos atuais problemas sociais, políticos e econômicos teriam sido sanados devido ao avanço da tecnologia. Mas será?
Sinopse:
E se não existisse fome, pobreza, crimes? E se mesmo no Brasil, um país com tantos problemas, a vida fosse tranquila e próspera? É nesse cenário, em um futuro não muito distante, que se passa a história de “deus ex machina”. Isabel, uma bem sucedida agente de viagens, desfruta das vantagens de uma São Paulo que vive em harmonia e faz com que seus cidadãos não mais se lembrem de um tempo onde havia problemas com os quais se preocupar.
No entanto, algo acontece para perturbar a paz em que vivia. Em meio a estranhos acontecimentos, Isabel acaba descobrindo que a falecida mãe, uma cientista em computação que vivia isolada por conta de seu trabalho, era uma terrorista digital procurada. Ao investigar seu passado, acaba descobrindo um segredo que se esconde por trás da aparente harmonia em que todos vivem. A tão sonhada evolução humana parece ter sido forjada, de forma artificial, por uma entidade desconhecida e perigosa. Sem conseguir evitar, Isabel acaba envolvida em uma caçada frenética, cujo desfecho pode mudar para sempre os caminhos da humanidade.
“deus ex machina” tem o tipo de enredo que eu gosto! Adoro essa mistura de ficção científica com os riscos do uso indevido da tecnologia. Fiquei bem curiosa especialmente por ser nacional, não conheço muitos livros nacionais com esse tipo de enredo. Ainda não li esse livro e esse post é uma espécie de pedido de opinião de vocês, rs. E aí, o que acharam do livro? Devo incluir nas minhas próximas leituras? 🙂
Publicação: Independente
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 352
Adicione: Skoob
Adquira: Site | Clube de Autores