The Heart of Betrayal, segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, da autora Mary E. Pearson, publicado pela DarkSide Books é o queridinho da vez. Quer saber por que? Confere o post completo! Como este livro é a continuação de uma trilogia, vale a pena lembrar que nest post tem spoiler, então caso não queira pegar spoilers sugiro ler somente a resenha do primeiro livro: The Kiss of Deception.
Assim como aconteceu com o primeiro livro da série, eu organizei uma Leitura Conjunta lá no canal para que os leitores do NL pudessem ler o livro juntos e ir conversando sobre a leitura com spoilers durante as três semanas do projeto. Foi incrível assim como no primeiro livro! Adoro fazer esse tipo de projeto com vocês, então muito obrigada a todos que participaram! ♥ E quem não conseguiu participar a tempo, ainda pode acompanhar todos os vídeos do projeto lá no canal e também assistir a resenha!
Falando um pouquinho da edição da DarkSide Books, ela mantém o mesmo padrão do The Kiss of Deception e segue o padrão de capa, cores e diagramação do original (e há quem diga que é ainda melhor!). Capa dura, fita para marcação, quarta capa em vermelho com o mapa dos reinos e todos aqueles mínimos detalhes internos que só a Dark faz. Muito amor! ♥
A história de Lia (ou Jezelia) em The Heart of Betrayal se desenrola a partir do momento em que ela adentra o perigoso e bárbaro reino de Venda. Após os primeiros capítulos já percebemos que o ritmo deste segundo livro vai ser mais lento, e ao mesmo tempo denso, cheio de novas e importantes descobertas. Somos introduzidos a toda uma nova cultura e novos personagens que trazem consigo mais bagagem e adicionam mais conteúdo a trama.
Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você. – Pág. 31
Lia agora é uma prisioneira de Venda assim como Rafe (ou Príncipe Jaxon de Dalbreck) e ambos precisam analisar muito bem seus passos dentro do Sanctum – onde ficam os governantes – pois qualquer deslize ou mentira mal contada pode acabar com suas esperanças de fuga. No entanto, a protagonista encontra alguns “aliados” dentro deste reino tão hostil. Ela recebe as boas vindas do clã Meurasi e faz amizade com os pequenos Aster, Yvet e Zekiah, além de contar com a ajuda de uma outra aliada muito imprevisível.
Apesar do livro trazer muitos aspectos reflexivos a história (podendo torná-la cansativa para alguns), como as importantes descobertas que Lia faz sobre os reinos através d’Os Últimos Testemunhos de Gaudrel, eu confesso pra vocês que fui fisgada pela história logo no começo e foi bem difícil ficar lendo em doses homeopáticas para não passar das 130 páginas por semana do projeto #HoBcomJu, a minha vontade era devorar tudo de uma só vez!
Finalmente neste livro temos manifestações reais do “dom” da Primeira Filha e isso traz todo um mistério a mais à história deixando o leitor cada vez mais curioso. Há uma evidente evolução da protagonista ao longo dessa jornada. A autora expõe de forma sutil o amadurecimento de Lia através de seus questionamentos pessoais, suas convicções e as escolhas que ela é levada a tomar. A figura feminina também tem forte presença nesse livro através de outras personagens, como Calantha e Aster que são personagens muito bem delineadas e cativantes.
Da mesma forma os personagens masculinos não deixam nada a desejar. A construção do caráter através de suas vivências faz com que o leitor conheça bem cada personagem masculino importante. A autora vai nos dando cada vez mais pistas em relação a vida do Kaden nesse livro, ao passo que ela desenvolve melhor a relação do Rafe com a Lia. O Komizar, governante atual de Venda, é um dos personagens mais densos e obscuros desse livro. Quando esse personagem entra em cena o leitor quase prende a respiração, rs. Ele é frio, cruel, perigoso e perspicaz.
Sem spoilers! …Mas o desfecho desse livro é de deixar qualquer um arrasado e se corroendo por dentro por não ter logo o terceiro livro em mãos! O que o livro tem de “tranquilo” até pouco mais da metade, ele tem de devastador no final! Muitas coisas importantes para a história acontecem nesse livro ao passo que a autora também deixa muitas lacunas a serem preenchidas no último livro. Quem acha que a jornada da Lia foi difícil até agora, imagine só em The Beauty of Darkness! A expectativa já está a mil por aqui!
Ele ainda era a pessoa por quem eu havia me apaixonado, fosse príncipe da coroa ou fazendeiro. Ele era o Rafe, e eu era a Lia, e todo o resto que éramos para as outras pessoas não importava para nós. Eu não precisava me apaixonar por ele de novo. Eu nunca havia deixado de estar apaixonada por ele. – Pág. 130
Participe do sorteio de 01 exemplar de The Heart of Betrayal! Siga os passos no aplicativo abaixo e boa sorte! ♥
a Rafflecopter giveaway
Publicação: DarkSide Books
ISBN: 9788594540119 | Skoob
Gênero: Fantasia | YA
Páginas: 402
Minha avaliação: ★★★★★
Adquira os livros:
The Kiss of Deception: Amazon | The Heart of Betrayal: Amazon