Oi gente! Cá estou eu de novo com mais um post da blogagem coletiva mais fofa do mundo!
O tema desse mês é algo muito especial: o que nos motiva? A ideia é contar pra vocês, através de fotos, um pouquinho do que nos inspira e motiva no dia a dia. Então, bora conferir o que ME motiva?
Após ler esse post não se esqueçam de visitar o blog das lindas: Aione (Minha Vida Literária), Paola (Livros e Fuxicos), Rapha (Equalize da Leitura), Bárbara (Segredos entre Amigas) e Tamirez (Resenhando Sonhos).
Livros
Existem livros que são uma verdadeira fonte de inspiração, né?
Tem vezes que tudo que a gente precisa é aquele empurãozinho, aquela mensagem de força e coragem que nos faz levantar a bunda do sofá e correr atrás dos nossos sonhos! Fiz uma lista de 9 livros inspiradores que fazem com que a gente se sinta muito mais corajosa, empoderada e otimista!
#GirlBoss da Sophia Amoruso, foi um livro que veio em um excelente momento, quando eu estava mesmo precisando focar e me dedicar 100% ao trabalho sem medo de arriscar.
O Guia para ser você mesma, de Lia Camargo e Melina Souza, é um livro curtinho, todo ilustrado e cheio de dicas inspiradores de estilo, beleza e comportamento. Bem levinho e gostoso de ler!
O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler (ainda não li) é ficção mas traz duas coisas que muito me inspiram: Jane Austen (musa! ♥) e clubes de leitura!
Falando o mais rápido que posso, escrito pela Lauren Graham (Lorelai Gilmore na série Gilmore Girls ♥) é uma autobiografia da atriz que também conta muito dos bastidores da série. Ainda não li esse, mas acho muito inspirador conhecer mais sobre uma pessoa que a gente admira né?
(não aguentei e tirei também essa foto com o funko da Lorelai Gilmore ♥ )
Grande Magia – Vida Criativa Sem Medo, da Elizabeth Gilbert, é um livro com várias mensagens positivas e inspiradores sobre criatividade. Ainda não terminei a leitura desse mas já estou adorando!
Sobre a Escrita, do Stephen King, é uma autobiografia do autor e de sua carreira de escritor. Como falei anteriormente, eu adoro conhecer mais sobre as pessoas que admiro e suas trajetórias de sucesso, e com o King não foi diferente! Amei esse livro!
O Clube de Escrita de Jane Austen, de Rebecca Smith (ainda não li) também tem essa mesma temática da “escrita”, mas a proposta desse livro é dar dicas e lições mais práticas para pessoas que se interessam por escrita ou pretendem escrever e admiram a narrativa da Jane Austen.
Esse é o Wonder Women, de Sam Maggs, outro livro super inspirador pra quem gosta de biografias rapidinhas e quer conhecer a trajetória de sucesso de mulheres maravilhosas!
Esse trechinho marcado no livro acima (com ♥ inclusive) é do livro O Ano em que disse Sim da Shonda Rhimes, outro livro super inspirador. Marquei tantas citações e passagens lindas nesse livro que vocês não fazem ideia!
Cadernos
Outra coisa que sempre consegue me deixar motivada é escrever em cadernos, agendas, planners, journals, cadernetas, etc. É quase como uma terapia pra mim, seja a parte da organização em si ou mesmo o momento que eu tiro para decorar as páginas, praticar um pouquinho de lettering ou só anotar ideias. Tenho vários cadernos fofos e essa atividade sempre me faz sentir bem e inspirada!
Sou simplesmente apaixonada por lettering! Não costumo praticar tanto quanto gostaria mas adoro escrever frases inspiradoras e testar novas fontes, cores e formatos.
Meu espaço
Se tem uma coisa que eu prezo é pelo meu cantinho! Sempre gostei de ter as minhas coisas e o meu espaço; e como uma boa virginiana, organização é comigo mesma!
Adoro decorar e organizar meu escritório e sempre que me sinto um pouco desmotivada basta passar um tempinho lá admirando minha estante e meu espaço que meus olhos já brilham e começo a agradecer na mesma hora só pelo fato de poder trabalhar com o que eu amo e ter um cantinho só meu. Demorei um bocado pra deixar do meu jeitinho então sempre que entro lá me lembro de todo o trabalho empregado nisso e fico orgulhosa de mim.
Ser grato, se orgulhar de si mesmo e do que você faz é muito importante para se sentir motivado. Na correria do dia a dia a gente tende a se esquecer disso e só prestar atenção nos problemas e nas dificuldades, mas é sempre importante lembrar das nossas realizações, por menores que forem, elas é que importam!
Obrigada por lerem até aqui! Espero muito que tenham gostado! ♥
Vejo vocês no próximo post! Beijo enorme!