Fonte: Hannah Blackmore Photography
Já tem bastante tempo que eu venho pensando nesse assunto e tenho vontade de compartilhar com vocês de alguma forma. Quando o ano começou, fiz uma postagem aqui no blog sobre as coisas que eu pretendia fazer em 2015, foi um post meio introspectivo sobre metas e perspectivas (aquele mesmo blabla de virada de ano, rs) e até que as coisas estão andando muito bem, apesar de muitas terem mudado de rumo, como por exemplo o fato de eu querer me desapegar um pouquinho do blog, isso mudou drasticamente, afinal, estou mais presente aqui e nas redes sociais do que nunca, continuo com as parcerias e fiz investimentos no blog, como layout, ilustração, etc. Mas outras coisas desandaram, como o fato de eu querer escrever mais este ano. Até que eu comecei o ano bem, mas de uns tempos pra cá tenho percebido (e provavelmente vocês também!) que o blog está repleto de vídeos – pois aumentei a frequência dos vídeos lá no Youtube – porém as resenhas escritas e posts aleatórios estão sendo deixados de lado. Com esse post, bem pessoal diga-se de passagem, quero apenas contar pra vocês o que anda acontecendo comigo nesses últimos tempos para que eu não tenha me dedicado tanto a escrever por aqui e mais a gravar vídeos.
Como a grande maioria de vocês já sabe, ano passado eu casei então entrei o ano como esposa e “dona de casa” (risos), e no começo eram tudo flores… Mentira! Continua sendo! Mas falando sério pra vocês, é uma delícia ter nossa própria casinha, mas dá um trabalho… Pois é, eu cuido do nosso cantinho sozinha e gosto, gosto de cozinhar, de cuidar de tudo, porém é um trabalho diário, uma rotina, e isso toma muito tempo. Além disso tenho o meu trabalho como professora e a pós graduação em Tradução, que já está chegando na fase do TCC. Recentemente também larguei a academia para pegar um trabalho freelancer de tradução que acabou não dando certo e infelizmente tive de abandonar, e até então ainda não voltei para a academia. Além disso sou humana e também gosto de passear, encontrar os amigos e dar atenção ao meu marido, lógico! Pensem que é nesse panorama que eu preciso encaixar minha rotina de escrever para o blog, gravar e editar vídeos, publica-los, atualizar redes sociais e ainda encontrar um tempinho para ler (e muito!).
Me desculpem, esse post não era para ficar com cara de desabafo, haha. Apesar disso tudo, eu confesso que nunca estive tão feliz na vida! É muito cansativo, mas realmente estou fazendo tudo que amo fazer e as coisas estão indo bem, dando certo. As pessoas sempre perguntam como eu consigo lidar com tudo isso e ter tempo pra mim, pro marido, pro blog, etc., etc. E eu acho que sempre vou responder da mesma forma: não existe formula mágica, a gente só faz o que pode. Se não pode, não faz. E é assim que acontece comigo. Tem dias que não tem almoço e eu saio pra almoçar fora ou comer na mamãe, rs. Tem semanas mais corridas, semanas mais tranquilas. Tem semana que eu estudo muito para Pós, tem semana que tiro uma folguinha dela. E assim vai.
Com relação a gravar muitos vídeos e escrever pouco no blog, é o seguinte: gravar é mais prático, por mais que não pareça a princípio, é sim. A gente consegue ser mais espontâneo, gravar vários vídeos de uma só vez (agora finalmente tenho conseguido gravar mais de 2!) e se sair algo errado, depois é só editar! Com a escrita é diferente. Eu, pelo menos, considero escrever algo muito mais introspectivo e trabalhoso, geralmente levo umas 3 (ou mais) horas para escrever uma resenha, faço pesquisas, insiro links, etc. Isso quando as fotos já estão tiradas e editadas. Nunca consigo escrever mais de uma resenha por vez. Então a forma que encontrei de deixar o blog/canal/redes sociais sempre atualizados sem tomar tanto o meu tempo na semana foi publicando mais vídeos do que resenhas escritas. Mas não se preocupem, estou começando a me organizar e planejar novamente, e acredito que irei conseguir escrever um pouquinho mais para o blog daqui pra frente. Não vou prometer para não me comprometer, haha. Mas é uma coisa que eu gosto muito, a melhor sensação é ver uma resenha (ou até mesmo posts escritos como este) prontinhos. E amo receber os comentários por aqui, portanto não irei desistir, eu amo esse cantinho e me dá saudade de escrever resenhas e posts pessoais assim vez ou outra, espero que não se importem. ♥