Aqui no blog não tem muitos posts sobre plantas, se eu não me engano tem apenas um sobre como fazer o seu terrário de cactos e suculentas que data de 2014, vejam só! No entanto desde que me entendo por gente gosto de plantas, mas foi só depois que casei e tive a minha casinha é que fui me envolver mais com esse universo, até porque na casa dos meus pais eles só queriam ter horta já que “flor ou planta de enfeite não tem utilidade”. Hoje eles pensam um tanto diferente, mas eu cresci ouvindo coisas parecidas e não tendo muito espaço para ter as minhas plantinhas.
Atualmente tenho uma samambaia, um cacto, um coqueirinho, uma tradescantia, um vasinho com suculentas e um vaso com mix de suculentas e cactos, parece muito para um apartamento né? eu sei. ? Se quiserem que eu faça um “tour” pelas minhas plantas aqui no blog (ou em vídeo no canal) deixem nos comentários!
Esse post na verdade vai ser mais fotográfico, pois vou mostrar pra vocês um passeio que fiz no dia do meu aniversário (04/09) na floricultura que fica atrás da minha casa. Sim, mostro as comprinhas em um outro post, pode deixar! Hoje vou mostrar pra vocês algumas das plantas que mais me chamam atenção quando eu entro em uma floricultura! Espero que gostem! ?
Samambaias são uma paixão recém adquirida, especialmente depois de descobrir que a minha falecida avó tinha uma samambaia chorona e adorava, a que eu possuo hoje é em homenagem a ela. ❤️
Uma coisa que eu não tenho como fugir hoje em dia são as orquídeas, sempre paro para admirar a variedade de cores e tamanhos. Apesar de antigamente eu achar essa flor um tanto esquisita, confesso.
Essas são mais algumas que chamaram a minha atenção pelas folhas (adoro folhas bonitas e diferentes).
Agora vamos entrar em um campo perigoso: cactos e suculentas! Mas perigoso por que, Ju? Porque a minha vontade é levar todos para casa! ?
Por terem uma variedade enorme e serem de certa forma pequeninas (claro que a gente encontra de todos os tamanhos, especialmente cactos) dá vontade de levar um monte pra casa!
Acho lindo esse mix de cactos, suculentas e outras plantinhas em um mesmo vaso! Comprei algumas nesse dia e fiz um pra mim (fica bem mais em conta né?). Querem que eu mostre aqui no blog o passo a passo?
Também fotografei as rosas do deserto que encontrei por lá porque apesar de eu não achar o caule delas tão bonito, sempre tive curiosidade com essa planta e quando elas estão adultas e floridas ficam parecendo pequenas árvores, bem lindas!
Para finalizar o post, não poderia deixar de mostrar a Amora, minha cãopanheira de sempre estava lá também! ? Espero muito que tenham gostado do post, se quiserem mais posts sobre esse assunto por aqui é só deixar nos comentários!
+ Leia também: Como fazer o seu terrário de cactos e suculentas (passo a passo)
Beijos!